segunda-feira, 29 de junho de 2009

A morte como espetáculo.

É, como vocês viram, o nosso rei do pop faleceu, infelizmente. Acredito eu que, foi muito injustiçado pela mídia, não acredito que ele abusou de crianças, pra mim, ele era um cara super talentoso, um dos mais talentosos do mundo, com uma infância que exigia a postura de um adulto e a fase adulta com postura de criança, pertubado, inseguro, frágil, sem muita noção dos seus atos. E, pra mim, a midia ajudou a criar esse adulto transtornado, porém talentoso. Sempre adorou criticá-lo, causar tumulto, dificilmente o respeitavam, lamentável.
Agora, enfelizmente, ele se foi, e a mídia de uma hora pra outra, o exalta de uma tal forma quase nunca vista, fazendo da morte dele, um grande espetáculo. Expeculações, boatos, revelações nunca feitas. Tudo para lucrar.
Hoje em dia, a morte virou um grande espetáculo, quando algum famoso morre, parece um circo, com todo respeito, sem contar que surgem fãs do nada.
Eu acho que devemos dar mais mais valor ao artista quando ele está vivo, e valorizar a arte dele, a vida pessoal tem que ser o menos importante para nós, meros expectadores. Sim, ele errou muito, fez coisas que me decepcionou, mas eu smepre o admirei como artista, e é a imagem do Michael Artista que eu quero guardar, não a de um homem que fez mil cirugias plasticas, mudou de cor, etc.
Mas, a sua música SEMPRE será lembrada por todos, em todas gerações, Michael era um artista completo e insubstituivel. A música, nunca mais será a mesma.
Pessoal, desculpem por ter fugido do titulo, e eu queria falar muito mais e organizar muito mais o meu texto, mas eu tenho que ir almoçar (minha avó é apranoica com essas coisas), e meu primo tme que usar a internet. Mas, basicamente é isso que eu tenho que falar!
Obrigada, beijos !

4 comentários:

Atreyu disse...

Na moral:
“Acho que você disse tudo que queria”
Cara, cada um pensa o que quiser e bem entender né? Não sou fã do MJ, e não é depois dele morto que eu serei, mas é inegável o talento dele, a criatividade do cara! Chega ser hipocrisia falar que nunca ouviu uma música dele! Ele vai deixar saudades.
A obra dele sempre viverá

- rafasonehara disse...

Não posso falar muito
pq não conhecia o trabalho
e nem a vida dele ;~
mais achei bonito vc defender..
e realmente a midia torna as mortes
em um cruel espetaculo
Beijos
:*

Mayana Carvalho disse...

Ele era pertubado pelo seu passado, as dificuldades.. Pra mim com o grande ganho de dinheiro e o desejo de ser perfeito(com doses de baixa autoestima), fizeram com que ele fizesse aquelas experiencias bizarras pra descolorir sua pele e mudar seu rosto. Porem com a mudança da letra de suas musicas, apos ter ficado todo branquinho, acredito que ele tenha se arrependido!
Tmbem não acredito que ele abusado criança alguma.

O estranho é que mesmo com todos dizendo que ele morreu, parece que ele ainda está vivo. Não pra assimilar a morte dele.

Beijos

Marcela disse...

Foi exatamente isso que me irritou quando eu vi, a mídia que só desprezava o MJ praticamente idolatrar o cara.
Infelizmente a mídia gosta mesmo é de ganhar dinheiro com o sucesso dos mortos e com os fracassos dos vivos.

;*