domingo, 24 de maio de 2009

Substantivo Abstrato.

Cheguei a conclusão esses dias que, a maioria das pessoas tem dificuldades em definir os substantivos abstratos. Ou tras tem uma grande facilidade. Então, eu fiz uma ''dinâmica" com 0 povo da minha sala, e só confirmei o que eu desconfiava.
Eu joagava uma palavra pra cada um e, em 5 segundos eles tinha que falar oqe aquela palavra significava para eles. As pessoas mais frias, mais calculistas, meninas que nunca gostarm de filosofia, que "odiava" pensar porque achavam braga (sim, tem esse tipo de gente na minha sala) tiveram grandes dificuldades. E, aquelas pessoas mais doceis, que vivem com a cara do livro, que estao sempre dispostas a ajudar responderam com a maior facilidade. E a quantida dessa pessoas era 5 em uma slaa de 40 alunos.
Percebi que o mundo de hoje é mais frio, mais culculista, mais egoísta, ninguém quer saber mais de ninguém, a maioria só quer saber de gastar, gastar e gastar. E a minha esperanã está nessas 5 pessoas que foram diferentes, são pessoas como essa que o mundo precisa. E, o que mais me revolta, é saber que essa bíblia que eu escrevi nao adiantar bolhufas. Eu queria tanto poder mudar o mundo e as pessoas do dia pra noite.
Mas reconheço que, primeiro eu tenho que buscar a minha mudança !
beijos

5 comentários:

Hellen Mesquita disse...

Oi menina!
Td ótimo e vc?
Adorei aqui, só não deu tempo
de ler os texto, mais tarde
eu passo aqui e leio.

Bjs e volte sempre.

Clara disse...

adorei o nome novo huhuh
a dinamica foi legal =D

Energia Simpatica. disse...

Olá tive que vir
aqui agradeçe e dar parabéns pelo
seu blog.Tbm amei e adorei o seu.

Ah to te seguindo heim.

Beijão.

Maldito disse...

Procuramos Ets e cometas, mas nao conhecemos os nossos vizinhos!

Mayana Carvalho disse...

Na minah sala muitos são assim tambem.. inclusive o meu grupo de amigas. eu sou tipo a maezona da galera que gosta de filosofar com (quase) tudo.
Hhdiauhdiaushdiuasdh.

Beijos